terça-feira, 31 de maio de 2022

ONG G.A.T.A, E AS ONGS TRÊS CORAÇÕES E AMIGOS DO FLOPY E PROTETORES DA CAUSA ANIMAL PROTESTAM NA CÂMARA MUNICIPAL DE SAPUCAIA DO SUL.

 



ONG G.A.T.A, E AS ONGS TRÊS CORAÇÕES E AMIGOS DO FLOPY  E PROTETORES  DA CAUSA ANIMAL PROTESTAM NA CÂMARA MUNICIPAL DE SAPUCAIA DO SUL.


Uma semana após a “rebelião das carroças”, nós da causa animal fomos na manhã desta terça-feria (31), na Câmara Municipal de Sapucaia do Sul, durante  a sessão do Legislativo, também para protestar.


Ostentando faixas e cartazes, nos manifestamos contra CRIME DE MAUS-TRATOS aos cavalos e EXIGIRMOS o FIM DAS VTAs( Veiculos de Tração Animal, CARROÇAS) do trânsito de  em Sapucaia do Sul. 


“O uso da carroça já é uma forma de MAUS-TRATOS.

 

Precisamos avançar neste sentido, pois estamos muito atrasados”, salienta a ativista Simone Decol, que  há anos luta pela extinção do trânsito do veículo na cidade.


EXECUTIVO REAGE E ANUNCIA DIÁLOGO PARA CRIAR LEI


O protesto de hoje acontece horas após o Executivo se pronunciar sobre o assunto. Na noite de ontem (30), por meio de um vídeo, o prefeito Volmir Rodrigues (Progressista) e sua vice, Imília de Souza (PRTB), anunciaram que vão abrir o diálogo com os proprietários de cavalos e ativistas da causa animal do município em busca de soluções.


De acordo com o prefeito, uma “grande reunião será convocada nos próximos dias” para dar início a criação de uma lei municipal que atenda aos interesses dos dois lados.


 “Não podemos aceitar maus tratos aos animais, mas também não podemos tirar o meio de sustento de ninguém”, ponderou, Volmir Rodrigues ( Prefeito).









Nenhum comentário:

Postar um comentário